sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Pérolas da Publicidade

Para quem gosta de publicidade, como eu, ler este artigo foi hilariante.

Algumas das expressões fizeram-me recuar no tempo e sorrir. Já outras foram autênticas surpresas, uma vez que as conheço, mas não sabia que tinham surgido na publicidade. Entretanto dei por mim a pensar e a fazer a minha lista.
E há tantas outras. Quantos de nós não se lembrarão dos pudins Boca Doce e do seu inesquecível jingle publicitário: O Boca Doce é bom, é bom é! Diz o avô e diz o bebé (éééé)! Tantas e tantas vezes o cantarolei.



"Não, não, o coelhinho vai com o Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo." Foi um dos anúncios de Natal televisivos mais icónicos de sempre, principalmente para quem é da década de 70/80 (do século passado).



Ainda hoje se ouve muita gente a dizer:

- “Novidades, novidades… só no continente!"
 - Que horas são? “São 4:30, hora coca-cola light”
- “Queres dinheiro? Vai ao Totta!"
- “Há coisas fantásticas, não há?”
- Frize, é a água que Deus quize!"
- Diga Bom-dia com Mokambo....Mokamboooo....Mokamboooo!!!!
 

À Mesa # Resturante A Margem

Ontem fomos jantar ao restaurante A Margem, junto à Foz do Rio Douro, em plena Afurada de Gaia.
 
Já não é a primeira vez e é um daqueles espaços que nos vem à cabeça quando surge a pergunta: “hoje vamos jantar a algum lado?”.

 
O restaurante voltou a ser remodelado, tendo uma decoração elegante, um ambiente requintado e um serviço minimamente cuidado.
 
Com uma cozinha tipicamente portuguesa, na carta, e tendo em conta a sua localização, é possível encontrar um leque variado de pratos de peixes / mariscos e os de carne também cativam o olhar.

 
Confesso que quando lá vamos temos tendência a escolher peixe, ontem o marido optou pela Cataplana e eu por um Robalo Grelhado.

 
Não sendo um restaurante de excelência, nem  cinco estrelas, a Margem é um bom espaço para uma refeição agradável e calma.

 
Quem fica junto à janela tem a vantagem de disfrutar de uma magnífica vista sobre o rio Douro.


 

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Trapitos # 7

Dizem que é a cor da estação.
 
Há quem lhe chame bordeaux, vermelho cereja, bordô, cor de vinho ou marsala e combina tanto com cores neutras (preto, bege, branco, cinza), como com cores vivas (amarelo, azul petróleo). Agrada os vários estilos, desde os mais clássicos aos mais ousados, e a várias idades. Sapatos, saias/calças/camisas ou acessórios são várias as opções e para todos os gostos.
 
Eu apostei nos botins da Zara, o casaco e a mala já foram aquisições do ano passado.
 


 
Calças: Bus;
Camisa: Sacoor;
Casaco malha: Benetton;
Mala: Bimba & Lola

Exercitar o corpo


Dois meses sem por as sapatilhas no ginásio, amanhã está prometido (a mim mesmo) que vou regressar.
Entre férias, trabalho, preguiça matinal lá fui adiando o ginásio. Continuei assídua nas aulinhas de Zumba, Localizada, GAP, Pilates, mas uma semana a ir 1 dia e na outra 2. Portanto, não estive parada a 100%, nem ativa a 200%.
Na segunda fui ao Zumba, já ontem a aula foi de circuito. Hoje estou que não posso….
Mulher sofre, mesmo que por gosto.