sábado, 13 de fevereiro de 2016

Inspirações # S. Valentim

Não, não vou colocar a minha casa cheias de corações e coisas alusivas ao S. Valentim. Muita calma.

Um dos meus trabalhos (sim sou a mulher dos 7 ofícios, eh eh) "obriga-me" a decorar a noite mais romântica do ano. E eu adoro esta parte do pormenor e preparar tudo.

Inspirações:






segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Obrigada!!!!

* retirada da internet

Trapitos # 21

Em dias chuvosos como temos tido por cá (ai S. Pedro que andas tão mau), nada como recorrer a uma das peças mais clássicas do guarda-roupa: o trench coat!


Além de chique, protege contra o vento e é uma peça que pode ser usada em looks casuais a mais formais, diurnos e nocturnos. Esta foi “a” compro dos saldos de inverno do ano passado. É da Sacoor. Tenho usado e abusado desta peça maravilhosa. Já andei a ver se este ano fazia a mesma compra, mas de outra cor.  
Depois é conjugar ao gosto do freguês...


domingo, 7 de fevereiro de 2016

C´est la vie # Carnaval



O que dizer sobre esta festa?

Quando era miúda adorava. Era a única altura do ano que me deixavam andar maquilhada. Por essa razão, só gostava de roupas que dessem para tal. Princesa, dama rica, bailarina e nada de coisas pouco femininas. Era vê-la toda pintada durante o período das festas. De cinco em cinco minutos ia retocar. E, preferência, a bater tacão. Já na altura tudo o que fazia parte do mundo das mulheres me fascinava. Quando chegava a quarta-feira, aquela a seguir ao Carnaval, não queria lavar a cara. Ou lavava só de lado, mas depois ia retocar. Até a minha madrinha olhar para mim e me “obrigar” a lavar a cara. Ainda hoje me goza por isso. E ainda hoje me lembro da tristeza que sentia. A minha mãe deixava passar tudo e até achava piada.

Com o tempo deixei de ligar ao Carnaval. Não acho piada. Quando o S. Pedro permite gosto de ir até à rua e ver a criatividade dos outros. Gosto de ver a alegria das crianças e, de alguns, adultos. Nada mais.

Agora acho que não devíamos copiar o que não é nosso. Não devíamos imitar o Brasil, como muitas localidades fazem. Não temos clima para isso, nem temos o samba no pé. Vivam o Carnaval à Portuguesa. É muito mais divertido, mais criativo e mais nosso.

O Brasil é o Brasil. Nós somos nós.