quinta-feira, 16 de março de 2017

À Mesa_Restaurante Astória

E fomos experimentar o Astória, inserido no Palácio das Cardosas do Hotel Intercontinental Porto.



A decoração harmoniosa casou lindamente com o ambiente tranquilo e descontraído. Localizado numa zona emblemática da cidade do Porto, tendo como vista a Avenida dos Aliados, o Astória oferece uma cozinha típica Portuguesa com um toque contemporâneo.

O atendimento foi personalizado, com os funcionários sempre atenciosos e simpáticos. A refeição começou com um couvert, com a oferta de vários tipos de pães (com nozes, com limão, de cerais, entre outros), azeite e três variedades de manteigas. 


Para entrada, como não posso comer salada (ou melhor até posso, mas tenho de ter a certeza que foi muito bem lavada), optei pelo Creme de Cebola com seus crocantes, assim como o meu marido. Confesso que não é o meu forte, mas provei e aprovei, já o meu marido adorou. 

No prato principal optámos pelo Lombo de bacalhau com crosta de azeitona e foi, sem dúvida, uma excelente opção. O bacalhau estava no ponto, evidenciando uma lasca perfeita, acompanhado por um ovo verde, batatinhas e cebola assada.

Por fim, eu optei por um delicioso tubo de chocolate com mousse de chocolate branco e sorvet de framboesa, já o meu marido pelo bolo podre com neve de queijo fresco e gelado de abóbora. Uma excelente perdição. 


Foi um jantar super agradável, com a descoberta de novos sabores e que deixou a vontade de voltar a repetir.