sábado, 21 de novembro de 2015

Um passo em frente....

Será que nos estamos a tornar um povo menos preconceituoso?

Acho que sim. Aos poucos.
Ontem, o Parlamento português aprovou o projecto de lei do Bloco de Esquerda que permite a adopção por casais do mesmo sexo. E aos poucos estamos a dar grandes passos contra o preconceito e a discriminação. 

 Há dias que ficam para a história. Ontem foi um deles.
 

Trapitos # 10

Três looks diferentes, para três momentos diferentes.





quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O Porto está na Moda...carago

A cidade do Porto está (literalmente) na moda.

"Gigi Hadid e Domhnall Gleeson numa pausa perfeita de inverno com os looks mais românticos da temporada" é o título do editorial da Vogue Norte-Americana.

Reconhecido como o melhor destino europeu, agora o Porto está nas páginas da edição de dezembro da revista Vogue norte-americana, fotografado pelo conceituado fotógrafo Mario Testino . Os protagonistas da sessão são a modelo Gigi Hadid e o actor Domhnall Gleeson.

As fotografias captaram alguns dos pontos mais emblemáticos e mais belos da cidade, como a Ribeira, o Terreiro da Sé, a Igreja do Carmo, a Casa da Música e os Jardins de Serralves.

Mais uma honra para o “nosso” Porto. O resultado está brutal. Adoro todas as fotografias, mas a da Ribeira é das minhas preferidas. A cidade do Porto brilha novamente, tendo em conta que a revista Vogue americana tem uma circulação mensal estimada em 2 milhões de exemplares nos Estados Unidos.

É caso para dizer: “Bibó o Puorto, carago”

O resultado foi partilhado no site da revista
"Vogue".






ps: As fotos foram retiradas do site da Vogue

C´est la vie # Meio kg de gente

 
Há 17 anos soube que ia ser madrinha. Pela primeira vez. Madrinha da filha da minha madrinha (e tia). A minha relação com ela sempre foi muito próxima. É uma espécie de 2ª mãe, afinal é esse o papel de SER MADRINHA.
Fiquei eufórica. Andava com uma lista de nomes possíveis. Até que de um dia para o outro, muito fora do tempo, e sem prever, ela nasceu. Com 900 gr, mais grama, menos grama. Choque total. Pânico. Medo. Ninguém sabia muito bem o que iria sair dali.
- “Tens de ter coragem, porque não vais encontrar um bebé como os outros”, alguém me avisou quando ia para a maternidade.
Quando cheguei à maternidade a minha madrinha também me disse “a nossa menina é muito pequenina”. Apesar de me abraçar a chorar, mostrou-se muito forte e confiante, mas acho que lá no fundo não acreditava em milagres. Também me disse: “Eu sei que tens uma lista de nomes, mas eu já escolhi o nome”.
 
Tive de me equipar toda, lavar e desinfetar as mãos e……entrar. Confesso que tive de mostrar muita confiança e, perante a minha madrinha, mostrar-me muito forte. 900 gr de gente é muito pouco. Os órgãos já estavam todos formados. Era “perfeitinha”, mas era tão, mas tão pequenina. Cabia na palma da minha mão. A fralda de prematura tinha de dar 3 voltas. E o (nini) gorro??? Tapava-lhe quase os olhos. Eu tinha um Nenuco maior e o meu já era daqueles pequenos.  Lembro-me que fui a chorar o caminho todo até casa. Lembro-me que disse à minha mãe “só um milagre”.
Há 17 anos tudo isto era novo. Há 17 anos foi uma bomba. Há 17 ninguém acreditou quando a viu pela primeira vez. Nem a minha madrinha. Há 17 anos foi uma luta diária. Há 17 anos foi uma conquista.
Já se passaram quase 17 e, felizmente, todos estávamos enganados. Hoje temos uma adolescente linda. Sem qualquer mazela da sua ansiedade de nascer.
Hoje é o dia dos prematuros. Hoje é o dia do meu “meio kg de gente”.
 

Trapitos # 9

Hoje deu-me para um look mais formal, mesmo tendo optado por uns sapatos rasos. Confesso que já algum tempo que não usava este registo.
 
Na verdade sou incerta como o tempo. Tanto me dá para usar algo prático e informal, como no dia seguinte mudo radicalmente o estilo. Depende muito da agenda do dia.
 
Hoje tive de fazer tempo para uma reunião, lá fiz o "sacrifício" de "perder" tempo no shopping. Entre decorações de natal (tive de fugir, porque a vontade é trazer tudo), roupa/assessórios/coisas giras (tive de fugir e pensar que os saldos/promoções devem estar à porta) e uma visita à FNAC (não precisei de fugir) o tempo passou a voar.
 



domingo, 15 de novembro de 2015

Pérolas # Constatações Hilariantes

Depois dos terríveis ataques que a capital francesa sofreu, na passada sexta-feira (13), são muitas as constatações que vamos ouvindo dos vários entendidos dos bancos dos cafés. Há teorias verdadeiramente hilariantes e toda a gente tem uma opinião formada. Uma das melhores conclusões que ouvi relativamente a haver ou não vitimas Portugueses, na sala de espetáculos Le Bataclan, foi:
 
 -  (com um tom depreciativo): "Ah houve poucos portugueses mortos, porque os portugueses não frequentam aquele tipo de eventos." 
 
What???? Pois claro!!! O Tuga não tem classe, nem nível. É tudo uma cambada de ignorantes e incultos. Os Tugas  só frequente aquelas sedes portuguesas, com o bom folclore, música pimba e o churrasco.
 
Sinceramente, até acho que não sabia que tipo de espetáculo era. Que era um concerto de rock´n´roll, da banda "Eagleas of Death Metal", caso contrário o discurso teria sido bem pior.

Pior é ouvir isto da boca de um Português. Até dá arrepios na espinha.