quinta-feira, 12 de maio de 2016

À mesa_com a Unilever

Ontem fui até à Quinta da Vieira, em Oliveira de Azeméis, a convite da Unilever. O objetivo era conhecer as marcas do segmento Food and Drink.



A chuva não foi impedimento para uma tarde bem proveitosa com o chefe Vitor Almeida. O chefe sempre bem-disposto deu várias dicas e receitas rápidas para surpreender os “nossos” convidados. A Unilever tem uma panóplia bem vasta de marcas, todas elas com vários produtos, que muitas das vezes não sabemos como usar. Ao longo das confecções, o chefe foi sempre apresentando os produtos que estava a usar e as várias formas como podiam ser usados. Não só naquela receita concreta, mas em muitas outras.


Depois do momento da aprendizagem foi tempo de degustar algumas das receitas confeccionadas pelos vários chefes presentes, assim como conhecer outros produtos expostos. 










No próximo jantar já vou “surpreender” o paladar do senhor meu marido. Bem exigente, por sinal.


Estes são daqueles convites que valem bem a pena.


C´est la vie_A vida não pára

Quando o calendário tem dias que a memória não deixa apagar. Logo a minha que é perita em registar todas as datas e acontecimentos. Para o bem e para o mal. Dois longos anos!!!!

terça-feira, 10 de maio de 2016

La Maison # Parede de Fotografias


Há muito tempo, pronto desde que casei, que falo na parede do quarto com algumas fotos do casamento. A promoção do Ikea veio ajudar a dar o 1º passo.

O 1º passo já está: Comprei as molduras;
O 2º passo vai ser uma dor de cabeça: escolher as fotos (como vou escolher “as” fotos, se gosto de quase todas?);
O 3º passo: Impressão das fotos (já tenho o local, portanto este passo é fácil);
O 4º passo: Colocar os quadros na parede (esta parte é da responsabilidade do pai).


Aiiiiii uma missão difícil. Logo eu que queria fazer uma parede cheia de fotos......!!!Primeiro tenho de convencer o marido. Uma parte já está: o quarto. 
Quando cheguei a casa fiquei logo com a sensação que devia ter comprado mais 2 molduras. 

Trapitos # 25

E parece que os looks com sapatilhas vieram para ficar.

As sapatilhas eram associadas a um estilo mais desportivo e mais informal, hoje estão em alta e fazem looks super femininas e formais.

Usar sapatilhas já possível com qualquer visual, desde o estilo mais casual ao estilo mais clássico, dando um toque de modernidade ao nosso visual. Por questões profissionais era muito raro usar ou só o fazia em momentos mais informais. 

Agora já me rendi à moda. Claro que também depende do momento e para onde vou. Comprei estas “Gola” cinza. E adoro-as!!!! O look que apresento foi para marcar presença na festa dos 3 anos do Homem-Aranha A, portanto mais informal e descontraído. Já arrisquei em usar de forma mais formal e até os meus alunos acharam “piada”. Afinal não é normal ver a “Stôra” de “tilhas”. 



Ainda vou voltar a ter umas Nike Cortez!