domingo, 25 de março de 2018

Clap # Palminhas

Este vídeo com mães e filhos com Síndrome de Down a cantar A Thousand Years, de Christina Perri, utilizando a língua gestual, deixou-me de lágrima no olho. A mim e a milhares de outras pessoas em todo o mundo.

O vídeo, intitulado 50 mães, 50 crianças, um cromossoma a mais, surgiu no âmbito do Dia Mundial da Síndrome de Down, assinalado no passado dia 21 de março.


Depois de ser mãe fiquei (ainda) mais sensível a estas "coisas". Não vale chorar....


1º Dia do Pai


Este ano as estrelinhas já assinalaram o dia do pai.

Como ainda são pequeninos – não estão em infantário para fazerem um “trabalho personalizado” – tive de ser eu a pensar em algo para (tentar) surpreender o papá.

Adoro fotografia e gosto de registar os momentos. Por essa razão, estou a fazer uma sessão fotográfica todos os meses. Aproveitei a sessão dos 10 meses e fizemos umas fotografias “especiais” para o papá.

Comprei os balões com as letras: “P, A, I”. A Estrelinha C. pegou na letra “P”, ambos pegaram na letra “A” e a estrelinha D. na “I”. À semelhança de uma ideia que vi no Pinterest, iria ter três fotos e comprar uma moldura para formar a palavra “Pai”. 

Ideia Pinterest
Depois o fotógrafo fez uma montagem e uma impressão num material tipo cartão. Ficou engraçado e diferente da ideia inicial. E, claro, um postal. Ainda dei uma caneta para a mão para um rabisco, mas não deu em nada.

O papá gostou muito, principalmente porque há muito tempo que era/é um dia difícil para ele. 

Certamente que os próximos serão (ainda) mais especiais e vão ter outro brilho.