quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Pérolas # Publicidade (Natal 3)


 
"É tempo de voltar a casa". A cadeia de supermercados alemã EDEKA fez um anúncio que se tornou viral e está a "arrancar" lágrimas. O tema central é a solidão, principalmente das pessoas mais idosas, e a importância da união das famílias.
 
É uma publicidade emocionante. Com esta chorei, admito. Também porque estou muito lamechas. Não é difícil levar-me às lágrimas.
 
O Natal é sinónimo de família. De casas cheias. De sorrisos, abraços e partilha. Deveria de ser, mas infelizmente não é para todos. Este anúncio relembra que há muita solidão e que no dia de Natal "mata" ainda mais.
 
Neste momento, o meu Natal também já não é o que era. Possivelmente nunca mais irá ser. É um dia mais triste. Um dia de recordações felizes, que nos deixam de lágrimas nos olhos.
 
Hoje relembro muitos Natais felizes. Aqueles de mesas cheias de gente, de sorrisos e de visitas do "Pai do Natal". Hoje recordo os cheiros e sabores de outros Natais. Como me dói as saudades dos outros Natais.
 
Este será o segundo Natal diferente. Este é o segundo ano em que esta época me dói. Este será mais um Natal a tentar esconder a tristeza.
 
"É tempo de voltar a casa", mas dói tanto lá voltar.

domingo, 29 de novembro de 2015

Pérolas # Publicidade (Natal 2)

Ikea relembra que “O Natal é complicado. Mas gostamos dele assim”.
 
As dinâmicas familiares mudaram nas últimas décadas e esta campanha mostra que a celebração do Natal em família também tem vindo a sofrer alterações. O Natal é visto como uma época mágica e há uma pressão social para que tudo seja perfeito. Na verdade nem tudo é perfeito, porque o ser humano não é perfeito.
 
Esta campanha toca na realidade de muitas famílias e desmistifica a ideia de um Natal perfeito.
 
 

Pedinchices # 2

Querido Gorducho das barbinhas branquinhas,
 
Estamos em estado de ALERTA máximo. Como sabes muitas marcas aderiram ao Black Friday (mais uma moda Americana que veio para ficar) e algumas, que são umas queridas, alargaram durante o fim-de-semana.
 
Imaginas quem está até amanhã (29/11) com 30%????? A TOUS.
 
Pois é, lembrei-me logo de ti e na possibilidade de poupares uns euritos, que a época não está para grandes loucuras.
 
Estás a pensar para que quero outra mala. Já te conheço. E como também já me conheces.....uma mala nunca é de mais e arranjo sempre um lugar para a guardar. Juro, que esta vinha mesmo a calhar. Na minha modesta coleção está a faltar uma desta (LINDA) cor. E volto a jurar que escolhi a mais barata desta corzinha, claro que também gosto do modelito. Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça:
 
 
 
 
Na eventualidade de não quereres apostar novamente numa malita, compreendo, este ano estou com tendência em bijuteria mais fina e também gostei de algumas pecinhas da Tous. Selecionei só algumas, porque a lista era grande e não quero que tenhas um ataque.
 



Por hoje é só.