quinta-feira, 31 de março de 2016

Por terras Lusas # Douro Palace Hotel Resort & Spa

Já há uns anos que na Páscoa fazemos umas nini-férias. Normalmente, estas são mais a minha onda. Vamos à descoberta, com o objectivo de conhecer espaços, cidades, locais, no fundo palmilhar as ruas. Ele resmunga, porque diz que precisa é de descansar e não vir mais cansado. No fim, gosta sempre e diz que valeu a pena. 


Este ano, por boas razões, não deu. Já andava a planear três / quatro dias em Amesterdão. A ver locais para conhecer, a planear, etc e etc. Pois, mas os nossos planos foram trocados. Por sorte ainda não estava nada marcado. Por pouco.

Para não dizer que não fazíamos nada, optámos por aproveitar o único dia disponível. Sempre é melhor que nada. 

A nossa primeira escolha estava lotada, então lá fomos até ao Douro Palace Hotel Resort & Spa, em Baião. E não foi, de todo, uma má opção. 










O hotel oferece um ambiente requintado e acolhedor, rodeado pelas belíssimas paisagens da região do Douro. Um verdadeiro sossego e hino à natureza.

Durante a tarde, e porque o tempo estava de (muita) chuva, deu para relaxar no Spa, entre a “piscina” interior, o turco e a sauna. Como o objectivo era o descanso, e os minutos estavam contados, desta vez, optámos por jantar no hotel e não explorar a cidade. O Restaurante Eça serviu-nos uma saborosa e cuidada refeição, num local onde o serviço foi sempre atencioso e cuidado. Para finalizar a noite fizemos uma paragem no bar para um café ao som de uma música ambiente. Um verdadeiro dia de relax, sem grandes stresses e preocupações. Já estava a ser preciso, mas confesso que aguento muito pouco tempo este sistema. Já o senhor meu marido adora e estava cinco dias assim.










O tempo não ajudou (tanto o tempo do S. Pedro, como o nosso tempo) e não deu para explorar muito. Ficámos com vontade de regressar, mas com o sol e algum calor.








O almoço, antes da ida para o hotel, foi em Amarante. 






E assim se passou um dia, que soube muito a pouco.