terça-feira, 23 de outubro de 2018

Estrelinhas # É só mais uma fase...




As Estrelinhas sempre tiveram diferentes formas de adormecer. Por essa razão, cada um dorme no seu espaço, desde recém-nascidos. Já houve momentos que a Estrelinha D. adormecia melhor e a mana não, assim como o inverso. Cada um tem as suas manias e nós já estamos familiarizados com elas.

Ultimamente não tem sido fácil. Andam a dormir menos tempo nas sestas e estão a fazer menos sestas por dia. Principalmente a menina. Confesso que não me importava muito, porque chegava à noite exausta e adormecia bem. Muitas vezes era colocá-la na cama e pouco tempo depois já estava a dormir. Fazia a noite toda. Um espectáculo. 

O mano sempre foi mais difícil de adormecer, temos de estar com ele, fazer festinhas e muitas vezes durante a noite acorda para vir para a nossa cama. 

Na última semana, não sei se apanhou algum susto, que eu acho que sim, a Estrelinha C. não fica na cama dela, só quando está a dormir ferrada. Está na espreguiçadeira a dormir, às vezes a choramingar de contrafeita e de sono, pego nela para a levar para o quarto e mal faço o gesto para a deitar na cama agarra-se a mim a chorar. Já não fica. Volto com ela para a espreguiçadeira, muitas vezes meia dormente, e começa tudo do zero. Isto 3,4 e 5 vezes. Com o mano acordado a chamar mim.

Estou muitas vezes sozinha com eles à noite, o que dificulta todo este processo. A solução tem sido adormecê-la na nossa cama, muito contra as minhas convicções iniciais, que a faz logo sorrir de satisfação, e quando está mesmo num sono profundo levo-a para a cama. Ao longo desta semana também já acordou durante a noite e tenho de a levar para a nossa cama.

Não está fácil. Já tivemos noites com a ocupação máxima, ou seja, os dois no nosso meio. Ainda bem que a nossa cama é XXL.

Dizem os mais entendidos que são fases. O crescimento das crianças vive de fases. Ao que parece são tudo fases passageiras. 

Com este vai e vem adormecem mais tarde, consequentemente eu também. 

Pronto…..é acreditar que é mais uma fase!

Já nos segue no Instagram ?