sábado, 24 de outubro de 2015

Inspirações # Fim de semana doce e criativo


A tarde de sexta-feira foi passada no meio de bombons, criações (arte) em bolos e chocolate, assim como várias ideias para decoração de festas.

Durante este fim-de-semana a Exponor está doce e muito criativa. Cakefest, Chocolarte e Habilis são três eventos que dão asas a criações artísticas na doçaria e não só.

No percurso da feira há várias iniciativas a decorrer e que permitem enriquecer os conhecimentos dos visitantes, tais como demonstrações e workshops.

À criatividade do Cakefest junta-se os desafios do Chocolarte, com os mestres chocolateiros a demostrar como se faz e a abrir o nosso paladar. Para quem é amante de chocolate, como eu, esta feira é uma perdição. Resisti e só provei um bombom. O certame também tinha em exposição algumas criações em chocolate e em bolos. Arte! Verdadeiras obras de arte! Estes corredores estavam destinados a despertar os cinco sentidos dos visitantes.

Já o Habilis é uma mostra de artes decorativas e de trabalhos, aqui estavam as várias empresas representantes de marcas de materiais para artes decorativas, formadores e artesões.

Em cada esquina ou stand estava alguém a mostrar / demostrar a sua arte. Sempre dispostos a responder às nossas dúvidas e a ensinar como se faz.

Adereços e pormenores para embelezar as nossas festas foi o que mais me cativou. É cada pormenor mais giro e criativo, que conseguem tornar qualquer acontecimento num momento único.

Durante três dias, de 23 a 25 de Outubro, a Exponor mostra o que de melhor se faz em Portugal neste campo.
 


















 
Uma das aquisições: 12 bombocas, todas elas diferentes
 
E como vem ai chuva, fica a dica para um Sábado e Domingo doce e bem passado.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Inspirações Halloween

O Halloween é celebrado no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos, sendo mais representativo nos Estados Unidos.
Por cá, a moda do Halloween é relativamente recente. Não havia nada desta loucura, que parece um carnaval antecipado ou fora da época.  É mais uma grande influência da cultura americana.
Quando era miúda só me lembro de se falar no Halloween nas aulas de inglês e pelos meus tios que estão em França, que por lá a moda pegou mais cedo.
Quem agradece é o comércio, a restauração e a hotelaria. E eu acho muito bem! A malta precisa de sair de casa e de se divertir. Já chega de crise e de más notícias. As festas e os jantares à volta deste dia estão por todo o lado. À semelhança dos outros anos, já ando à procura de inspirações, para a festa da escola e para o jantar temático.
E à portuguesa que venha o Dia das Bruxas: doçura ou travessuras???







Todas as imagens foram retiradas da internet

Trapitos # 2

As mesma calças, dois looks diferentes.
 
 



Look 1: Calças Tiffosi, camisa Cheyenne, sabrina Aerosoles, mala Calvin Klein
Look 2: Calças e camisa Tissosi, Colete Zara, sabrina Benetton, mala Guess.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Coisas que me tiram do sério...

Há expressões que me tiram do sério. Fico roxa de raiva e os nervos sobem até à franja.
Depois depende da boca que sai essa pérola, porque se é de uma alma das minhas relações....leva logo resposta. Sou uma querida transparente na expressões (para quem me conhece, vá)!!!!
 
Expressão que me tira do sério: "o teu hóme".
Por amor da santa, na melhor ou pior das hipóteses, chamem o "hóme" pelo nome. Sim?

Aos poucos vou conseguir....

Sou a mulher das fotografias. Ando sempre com a máquina e pronta a disparar o flash.

Por essa razão, sou eu que tenho todos os registos. De férias, das festas, dos aniversários, das jantaradas…é tudo comigo. No meu casamento, soube depois, queriam fazer-me uma surpresa, mas a tarefa foi difícil. Vamos lá saber porquê. Ah e tal depois dou-te uma pen e passas tudo ou depois quando tivermos juntos levo o disco externo. O tempo passa e só quando a necessidade o obriga é que alguém se lembra…“Txiiii não tenho”.

Por ter muitas fotos, e por ter pavor de perder TUDO, mesmo estando gravado em CD´s e no disco externo, prometi a mim mesma que ia fazer álbuns digitais. Aos poucos e tal. Pensei eu: um por mês! (ahahaha). É verdade, também sou muito crente.

Não há nada igual a pegar no álbum, folhear, mostrar e ter algo físico para ver. Nem que seja pelo gosto de estar na estante a ganhar pó. Agora estar a ver no computador ou TV não é igual. Isto implica perder (muito) tempo e ter (muita) disposição. Já fiz o da Lua-de-mel e o do Trash the Dress, portanto só faltam outros milhentos. Estou no bom caminho.

Decidi que vou arrancar com o da Despedida de Solteira. O que custa é começar, porque depois não descanso enquanto não o terminar. A verdade é que também há outros que nem sei como lhes pegar.

Tenho feito na Dream Book, posteriormente vou levantar à loja Fotosport, e gosto muito da qualidade. É fácil e cómodo. A outra vantagem, para mim, é não ser necessário pagar com VISA.
 
 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Trapitos # 1

O Outono continua com temperaturas agradáveis  e, mesmo com um fim-de-semana chuvoso, não apetece vestir roupinhas mais quentes.

Ainda se consegue resistir. Estes dias foram mais ou menos assim:

 
Sábado madrugador, com uma ida relâmpago à escola e poucas horas de sono. Nada melhor que vestir algo prático e calçar umas sapatilhas.
 
Domingo para esquecer. Que tempinho!!!
 
Na segunda-feira, o sol voltou e o calorzinho durante o dia fez-nos companhia. E temos de aproveitar estes dias solaregos, porque a hora de inverno está a chegar e, com ela, vem a noite mais rápido. Não gosto.....
 
Aproveitei para dar uso às minhas sabrinas animal print e a uma sweat com renda.



segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Mariquices # 1

Quem me conhece sabe o quanto gosto do detalhe. Por razões profissionais, e por gosto pessoal, perco horas a ver decorações de festa, eventos, casamentos, aniversários e por ai fora.
É doença, se calhar.
Não o faço só para os outros, quando é para mim ou para alguém próximo também gosto de planear e dar uso aos pormenores. Como dizem os meus homens (calma….marido e irmão): “mariquices”.
 
Muito incutido pela minha mãe, que sempre adorou juntar a família e estar rodeada de gente, sempre fiz festa de aniversário, às vezes era uma para  a família,  outra para  amigos chegados, outra para colegas de trabalho……! No ano passado, para celebrar os 30 anos, estava a planear grande festança. Saiu-me tudo furado. Não houve festa para ninguém, pelo contrário nem queria que me falassem no dia. Quando ainda faltava muito para chegar aos “inta” dizia: “Vou passar esse dia a chorar. Nem quero pensar”. A verdade é que passei. Não pelas razões que acreditava, mas porque me faltava a presença da pessoa mais importante.    
Este ano, muito a custo e por influência do marido, lá fiz uma festinha. A vontade não era muita, mas tive de aprender a passar estes momentos sem a presença dela. Ainda custa muito. Houve muita choradeira no fim, quando já não estava ninguém. Mas, também por ela, tinha de fazer. Apenas para os mais chegados. Aqueles que sabiam o quanto estava a ser difícil. Não só para mim, mas para todos.
O tema era “Chanel nº 31”. Criei um evento no facebook a que chamei “Cocktail de apresentação Chanel nº31”, para convidar a maltinha. Depois fiz alguns pormenores / mariquices para dar algum brilho:









 
Notas:
Todos os doces, assim como o Bolo de aniversários, são caseiros.
O aniversário já foi há algum tempo.

domingo, 18 de outubro de 2015

Vamos lá ver se é desta....



 
Chega esta semana à (bela) cidade Invicta mais uma edição do Restaurant Week.

Esta iniciativa envolve alguns dos melhores, mais luxuosos e, possivelmente, mais caros restaurantes. A ideia é levar as pessoas até à alta cozinha com preços mais simpáticos ao nosso bolso. A regra é a de sempre: ementas a 20 euros, dos quais 1 euro reverte a favor de instituições de responsabilidade social.
Já queria ter ido em edições anteriores, mas o marido não achou muita piada. Diz ele "parece que vamos à pobre". O que não é propriamente mentira….! Então estou a sensibilizado para o lado social da iniciativa, para ver se assim a coisa cola.
Já o avisei, tipo ultimato, que este ano vamos. O difícil vai ser escolher, porque fazem parte alguns dos restaurantes da minha lista.
A Restaurant Week realiza-se nas grandes cidades um pouco por todo mundo, Portugal conta já com mais de 30 edições, este ano irá decorrer no Porto e em Lisboa de 22 de outubro a 1 de novembro.
Os titulares de um cartão Millennium bcp poderão usufruir de uma semana prévia e exclusiva do evento (15 a 21 de outubro).
A lista dos restaurantes pode  ser consultada no site oficial do evento (http://restaurantweek.pt/), sendo possível efetuar reservas.
Vamos lá ver se é desta.....:) !!!!

Estados de alma

Há dias em que a memória das lembranças felizes dão um aperto no coração e viram saudade.