terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Mãe ao quadrado # Sair de casa


No outro dia ouvia uma mamã a lamentar o tempo que demora a sair de casa, com um bebé de 4 meses. Ui tantas lamentações para justificar o atrasado de mais de meia hora.
Eu estava ao lado. Não era nada comigo, mas tive vontade de lhe dizer:
 - Acredito e sei que é difícil, agora imagine a dobrar.

Se não houver aqueles imprevistos de última hora, já tenho tudo mais ou menos controlado e demoro em média 2 horas. O ritual é quase sempre o mesmo: tomar o meu pequeno-almoço, preparar os biberões e a roupa das estrelinhas. Por norma um já está acordado, mas como não é uma ciência exata, há dias em que nenhum está e lá terei de fazer aquela coisa terrível de acordar. Raramente, mas também acontece, acordam os dois ao mesmo tempo. Ufaaa. Vestir, dar o leitinho e passar para o segundo round. Pelo meio, como é óbvio, há brincadeiras e miminhos matinais.

Por fim, enquanto as estrelinhas estão a ver o BabyTv, e com milhentas interrupções, trato de mim e tento deixar as coisas minimamente arrumadas.  

Isto é coisa para demorar 2 horas, a correr bem, sem muitas distrações e sem fotos. 
Quando há horas a cumprir de manhã, tipo uma consulta, e dependendo do local, acordo duas a três horas antes.

Quando vou dar aulas é só tirá-los da cama (corta o coração), tentar vestir os casacos e colocá-los diretos no ovo. Isto é coisa rápida.

Já está tudo mecanizado e não custa nadinha.

Um é bom, dois é maravilhoso!!!!