sexta-feira, 6 de julho de 2018

Luta contra barriga


Antes de engravidar não tinha barriga. Tinha a sorte de não precisar de me preocupar muito com essa parte do corpo. Quantas vezes me diziam: ”até metes nojo com essa barriga”.

As idas ao ginásio eram essencialmente para pernas e rabo, fazendo um ou outro exercício para a barriga e braços.

Sempre sonhei ser mãe e queria dois filhos, nunca pensei é que vinham os dois de uma vez. Como é óbvio fiz um barrigão. Para uns a barriga era pequena, já para mim e para a minha estrutura era um exagero.  

Agora ando na luta. Não está fácil voltar a tonificar a barriga, nem sei se algum dia irei conseguir. Já me disseram que demora, que estou tola e que estou ótima. Não sinto isso. Estou exatamente igual no peso, não alarguei nada, zero estrias e visto as minhas calças 34. Não me posso queixar muito. É verdade. Sei que há mulheres que ficam com o corpo completamente diferente e bem marcado. Mesmo assim sempre fui da opinião que devemos tratar de nós. Não devemos entrar no desleixo. Não é fácil conciliar a nossa nova vida com ginásio ou outras formas de combater as mazelas da gravidez e do parto. É preciso ter apoio e ajuda.  

Na minha primeira consulta pós-parto a médica aconselhou-me a fazer massagens. Segui o conselho. Fiz um tratamento na Body Concept de massagens manuais, com óleos, e pressoterapia. Na altura ainda estava a amamentar e não era possível fazer outros tratamentos.

Fui mãe em Maio e em Setembro já estava nas aulas de ginástica. Nem sempre consigo ir duas vezes por semana. Tento fazer exercício sempre que posso. Ainda não voltei ao ginásio, porque não é nada fácil com dois bebés.

Há pouco tempo voltei a recorrer às massagens e fiz tratamento de Gessoterapia.

No outro dia fiquei assustada, ao mostrar a minha barriga à professora de ginástica ficou a hipótese de na cesariana me terem cortado o músculo. Nunca tinha ouvido tal, mas ela conhece alguns casos. Lá terei que falar com a médica.

Não está fácil, mas estou na luta. 




quinta-feira, 5 de julho de 2018

Estrelinhas # Energia sem fim à vista


Com o bom tempo as estrelinhas adoram brincar ao ar livre. Ninguém os aguenta dentro de casa.

Eu sei que é muito saudável. Que só lhes faz bem.

Ainda não caminham, portanto é vê-los a “correr” de gatas pelo jardim fora. A colocar as mãos na terra, a arrancar flores, a tentar levantar-se em qualquer sítio. Têm energia para dar e vender. Não param. Eu quase tenho um ataque cardíaco, ando sempre a limpar as mãos e a ver onde estão os perigos.

Há dias que temos de trocar de roupa 3 vezes, ou seja, 6 mudas de roupa.

Fase muito cansativa e perigosa, apesar de já me terem alertado que quando caminharem será bem pior.  



Instagram


Pois é, não foi fácil. 

Estive quase para frequentar um Workshop ou um curso intensivo sobre Redes Sociais. 
Era bloqueios de telemóvel. Era página que não funcionada. Enfim.....sou teimosa e acabei por "ganhar" a batalha. 

Finalmente criei a conta Instagram.

Já nos podem seguir por lá.