sexta-feira, 6 de julho de 2018

Luta contra barriga


Antes de engravidar não tinha barriga. Tinha a sorte de não precisar de me preocupar muito com essa parte do corpo. Quantas vezes me diziam: ”até metes nojo com essa barriga”.

As idas ao ginásio eram essencialmente para pernas e rabo, fazendo um ou outro exercício para a barriga e braços.

Sempre sonhei ser mãe e queria dois filhos, nunca pensei é que vinham os dois de uma vez. Como é óbvio fiz um barrigão. Para uns a barriga era pequena, já para mim e para a minha estrutura era um exagero.  

Agora ando na luta. Não está fácil voltar a tonificar a barriga, nem sei se algum dia irei conseguir. Já me disseram que demora, que estou tola e que estou ótima. Não sinto isso. Estou exatamente igual no peso, não alarguei nada, zero estrias e visto as minhas calças 34. Não me posso queixar muito. É verdade. Sei que há mulheres que ficam com o corpo completamente diferente e bem marcado. Mesmo assim sempre fui da opinião que devemos tratar de nós. Não devemos entrar no desleixo. Não é fácil conciliar a nossa nova vida com ginásio ou outras formas de combater as mazelas da gravidez e do parto. É preciso ter apoio e ajuda.  

Na minha primeira consulta pós-parto a médica aconselhou-me a fazer massagens. Segui o conselho. Fiz um tratamento na Body Concept de massagens manuais, com óleos, e pressoterapia. Na altura ainda estava a amamentar e não era possível fazer outros tratamentos.

Fui mãe em Maio e em Setembro já estava nas aulas de ginástica. Nem sempre consigo ir duas vezes por semana. Tento fazer exercício sempre que posso. Ainda não voltei ao ginásio, porque não é nada fácil com dois bebés.

Há pouco tempo voltei a recorrer às massagens e fiz tratamento de Gessoterapia.

No outro dia fiquei assustada, ao mostrar a minha barriga à professora de ginástica ficou a hipótese de na cesariana me terem cortado o músculo. Nunca tinha ouvido tal, mas ela conhece alguns casos. Lá terei que falar com a médica.

Não está fácil, mas estou na luta. 




Sem comentários:

Enviar um comentário