sábado, 4 de fevereiro de 2017

C´est la vie # Quando um sonho se torna real

Já tinha passado bastante tempo desde o dia em que decidimos que queríamos dar o próximo passo no casamento. Aumentar a família. Este compasso de espera, principalmente para mim, foi de grande ansiedade. Mês após mês. Chegou uma altura em que tive de me “desligar”. Com o passar do tempo decidi marcar uma consulta, já com a ideia que alguma coisa estava mal.

A médica aconselhou-me a tomar uma medicação, um comprimido que teria de tomar no segundo dia da menstruação. Quando comecei a ler as contra-indicações fiquei em pânico. Havia a possibilidade de engravidar de gémeos. Mas, como já sabia que senhor meu marido ia stressar, não lhe transmiti nada sobre esta informação.

Esperei pela chegada da menstruação para avançar com o tratamento. Esperei e esperei. Nada! Um dia. Dois dias. Três dias….ao quarto dia já não estava a achar normal. No entanto, tinha todos os sintomas da menstruação, comecei a achar que era a minha ansiedade, coisas da minha cabeça e a esperança ia diminuindo. Nervosismo. Muito.

Aguentei tudo sozinha. Não queria partilhar falsas esperanças e se estivesse grávida queria dar a notícia de forma especial.

Lá ganhei coragem e fui comprar o teste. Estava verdadeiramente nervosa. Mal dormi nessa noite e desejei que rapidamente fosse dia.

Respirar fundo e vamos lá....!!!! Quando vi o surgimento dos traços nem queria acreditar. Tremia tanto que nem sei como não deixei cair o teste. O meu coração quase me saia do peito. Fui invadida por um misto sensações e por lágrimas de felicidade.

Agora tinha de dar a boa nova ao senhor meu marido, mas, não sei como consegui, só lhe disse à tarde e de forma personalizada.

Conclusão, quando fui à médica já ia grávida, de poucos dias, e não deu para ela detectar. Nem cheguei a tomar os tais comprimidos.

Como ela me disse na consulta da confirmação “só foi preciso apanhar um susto”.


O melhor estava para vir….!