quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O programa que se fala....Supernanny


Não vi o programa em questão, logo não tenho opinião formada sobre o conteúdo. Apenas tenho lido algumas notícias e opiniões sobre o mesmo.

Agora pergunto:
Quantos programas temos na TV a “explorar” crianças? A colocar crianças sob pressão? E os trabalhos que fazem em novelas / filmes?

Quantos pais descrevem a vida dos filhos em pormenor no facebook? Publicam fotos no Instagram? Quantos não partilham fotos dos filhos, alguns recém-nascidos, com desconhecidos, em grupos do facebook? Quantos inscrevem os pequenos em Masterchefs e outros concursos de talentos?

Atualmente há quem consiga obter rendimentos em blogues, relatando ao pormenor o dia-a-dia e o comportamento dos filhos.

Isto não é exploração infantil? Também não viola alguns direitos das crianças?
São opções e escolhas daqueles pais e famílias. Ponto!

Tenho dois filhos e já partilhei algumas fotos, mas nunca a cara deles. Acho que não o devo fazer. Ainda são bebés e, acima de tudo, devo respeitar a opinião do pai. É completamente contra.


Não consigo perceber o porquê de tanta confusão por causa de um programa, mas, como é óbvio, era esse o objectivo. Conseguiram. Toda gente fala. Quem viu e quem não viu, como eu, o programa. 

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Pérolas # Passei a validade 2

Percebes que já estás a ficar velha quando tens de pensar na tua idade para responder a questão:
- Quantos anos tens?
A resposta já não é imediata e juro que tive mesmo de fazer contas....!!!!