segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Mariquices # 1

Quem me conhece sabe o quanto gosto do detalhe. Por razões profissionais, e por gosto pessoal, perco horas a ver decorações de festa, eventos, casamentos, aniversários e por ai fora.
É doença, se calhar.
Não o faço só para os outros, quando é para mim ou para alguém próximo também gosto de planear e dar uso aos pormenores. Como dizem os meus homens (calma….marido e irmão): “mariquices”.
 
Muito incutido pela minha mãe, que sempre adorou juntar a família e estar rodeada de gente, sempre fiz festa de aniversário, às vezes era uma para  a família,  outra para  amigos chegados, outra para colegas de trabalho……! No ano passado, para celebrar os 30 anos, estava a planear grande festança. Saiu-me tudo furado. Não houve festa para ninguém, pelo contrário nem queria que me falassem no dia. Quando ainda faltava muito para chegar aos “inta” dizia: “Vou passar esse dia a chorar. Nem quero pensar”. A verdade é que passei. Não pelas razões que acreditava, mas porque me faltava a presença da pessoa mais importante.    
Este ano, muito a custo e por influência do marido, lá fiz uma festinha. A vontade não era muita, mas tive de aprender a passar estes momentos sem a presença dela. Ainda custa muito. Houve muita choradeira no fim, quando já não estava ninguém. Mas, também por ela, tinha de fazer. Apenas para os mais chegados. Aqueles que sabiam o quanto estava a ser difícil. Não só para mim, mas para todos.
O tema era “Chanel nº 31”. Criei um evento no facebook a que chamei “Cocktail de apresentação Chanel nº31”, para convidar a maltinha. Depois fiz alguns pormenores / mariquices para dar algum brilho:









 
Notas:
Todos os doces, assim como o Bolo de aniversários, são caseiros.
O aniversário já foi há algum tempo.

2 comentários: