sábado, 31 de outubro de 2015

À Mesa # Bebida da Moda: Um Gin Tónico, por favor.

Por razões profissionais, no outro dia tive direito a assistir a uma apresentação / workshop sobre Gin. O Barman “estacionou” o Carrinho do Gin na escola para presentear os formandos e, consequentemente, a equipa de formadores.
Confesso que ando a tentar perceber mais sobre este tipo de temáticas, se calhar por ter o mestre em casa e por constantemente estar a receber algumas explicações. Muitas vezes nem ligo e ele desiste…ups.

Ao longo de umas horas fomos fazendo a degustação das várias sugestões preparadas pelo profissional. O Gin está na moda e é sempre muito interesse conhecer um pouco mais sobre esta bebida. O barman cativou rapidamente a atenção de todos os presentes, pois interagia, ia fornecendo dicas e explicava como preparar a bebida. Um autêntico sucesso.  
Nos mais básicos, não há grande dificuldade e (penso) já sou capaz de prepara um Gin. Brevemente vou preparar um para a minha cobaia, correndo o risco de ser a primeira e a última.  Sim, porque se começa a colocar muitos defeitos……está sujeito.


 
 
ps: por razões óbvias só partilho estas duas fotografias.

Sem comentários:

Enviar um comentário