sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Coisas que me tiram do sério # 2

Já estou na terceira fase da etapa e começo a ficar FARTA.

Depois de passarmos a adolescência (acredito cegamente) todas as meninas passam por 3 /4 fases. Os homens também sofrem, não falam é tanto no assunto, mas acho que a pressão não é tão forte.

Fase 1:

Até se começar a namorar ou a oficializar a relação a pergunta é: “Então já tens namorado?”.

Fase 2:


Depois de se oficializar e a vida levar o seu rumo - como terminar o curso / arranjar emprego ou apenas ter um emprego – a pergunta é: “Então quando casas?” ou “Quantos anos tens?”. Sim, porque chegar aos 30 sem casar não é normal. Eu sou normal, porque casei aos 29. Ufaaaaa.....conheço, então, tantas anormais!!!!!!!!!

Fase 3:

Depois de se casar, as vezes mesmo no dia do casamento, a pergunta é: “Quando tens filhos?”. Quando já se está casada há 2 anos, sem filhos, com uma vida mais ou menos estável, começam os palpites: “Já estás na idade de ter um filho” ou “Olha que depois começa a ser tarde”. Acho que nesta fase não me safo e sou....uma anormal.

Pois é, a primeira fase passou-me mais ao lado e não deu para me chatear muito. Ainda vivia no mundo dos sonhos cor-de-rosa. Já na segunda estive quase para “soltar os cães” a algumas pessoas. Chatas. Não se sabem meter na vida delas.

Agora a terceira, bem a terceira. Qualquer dia mando um murro a alguém. Já não há pachorra que aguente. Todos os dias a mesma pergunta. Ao início ainda se respondia de forma sorridente, mas agora já tenho respondido de forma curta e grossa “QUANDO TIVER DE SER”!!!! Apesar da vontade ser mais: "O QUE TEM A VER COM ISSO?". Claro que depende das pessoas e do grau de proximidade que temos com elas.

Já tenho lido sobre isto e, felizmente, não sou a única nesta luta. Como tantos outros casais, claro que queremos ser pais. Como tantos outros casais queremos aproveitar o casamento antes dessa grande missão. É possível? Esperamos que um dia chegue a nossa hora. Seja esse dia hoje, amanhã ou daqui a um tempo. Quando tiver de ser.

Eu sei que as pessoas não fazem a pergunta por mal. No entanto, também devem pensar que não sabem da vida / história / vontade de cada um. Ao fazer uma pergunta inofensiva podem estar a magoar a outra pessoa.

Calma, porque ainda há a fase 4. As mestres dizem que é logo após o 1º filho: “Quando dás um irmão/ã ao teu filho?”. Mas está fica para outros festivais. Não posso saltar fases.

Ahhh....quando esse dia chegar ficarei radiante e muito feliz. Quando esse dia chegar, não me vou esquecer, eu informo. As pessoas que devo informar.


A melhor abordagem à temática: Podem parar de me perguntar quando é que decido engravidar?

Sem comentários:

Enviar um comentário