segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Mãe ao quadrado_A mala

O que levar na mala da maternidade? Como levar?
Uma mãe de primeira viagem, e a dobrar, tem sempre dúvidas. Como a probabilidade de nascerem antes do tempo era muita, às 24 semanas a enfermeira já me tinha aconselhado a ter as coisas orientadas. Numa das consultas deram-me a lista do que era necessário levar, que me facilitou muito a vida, e, claro, foi só colocar tudo vezes dois.

Como me sentia bem, e andava cheia de energia, fui adiando e adiando. Só fiz às 30 semanas, depois do "Chá de Bebés".


Nunca foi tão difícil fazer uma mala. Em cada escolha havia as dúvidas: Será grande? Será pequeno? Será quente ou frio? Pensava eu que fazer a mala para ir de férias era difícil.



Fiz duas malas. Uma para mim e outra para os bebes. Optei por separar a roupinha deles em saquinhos. Para facilitar a minha vida ou de quem os tivesse de vestir. A primeira roupa ia num saquinho com a inicial (By Mon), para as restantes mandei fazer a uma costureira uns saquinhos mais básicos.













Em cada saquinho coloquei:

Uma fralda de pano;

Um gorro / luvas;

Body interior (tamanho 00);

Roupinha / fatinho;

Casaco de lã.

Levei ainda:

✓ Fraldas tamanho prematuro (<2,5kg, marca "Libero") 
✓ Chupeta; 
✓ Toalhas de banho; 
✓ Roupinha interior extra; 
✓ Mantinhas; 
✓ Fraldas de pano;
✓ Produtos de higiene; 
✓ Lima e tesoura; 
✓ Compressas (esterilizadas); 
✓ Toalhitas sem cheiro (Aveeno); 
✓ Álcool 70% (para limpar umbigo) 
✓ Soro fisiológico;
Na minha:
✓ Documentos pessoais;
✓ Livro de grávida;
✓Ecografias e exames;
✓ Produtos de higiene;
✓ Cuecas descartáveis e de algodão;
✓ Camisas de noite com botões e pijama (levei 3 e um pijama);
✓ Soutiens de amamentação;
✓ Chinelos e roupão;
✓ Cinta pós parto (acabei por comprar outra depois);
✓ Pensos higiénicos;
✓ Creme para a barriga, coxas e rabo.

Como fiquei no "hotel cinco estrelas" uma semana, algumas das coisas tiveram de ser "repostas".

Sem comentários:

Enviar um comentário