sábado, 19 de janeiro de 2019

C´est la vie # Isto de ter irmãos é uma dádiva


Uma das melhores heranças que os meus pais me deram foi um irmão.

Sempre fomos muito próximos e cúmplices, possivelmente pela nossa diferença de idade. Eu sou 10 anos mais nova e sempre fui muito protegida por ele.
Ainda hoje o trato por "irmão" e não pelo nome. 

Talvez por isso, sempre disse que queria ter dois filhos. O agora meu marido falava sempre em apenas um. Então eu enumerava todas as vantagens possíveis, não encontro desvantagens. Ele até concordava, mas dizia que atualmente era difícil educar dois filhos.
O destino quis que viessem logo os dois de uma vez. Como diz o sr. meu marido, em tom de brincadeira, "tem de ser sempre tudo como tu queres". 

As estrelinhas estão cada vez mais unidas. Mal acordam perguntam logo um pelo outro. Quando não estão no mesmo local começam logo a procurar-se. Quando um cai o outro ajuda a levantar. Quando um conquista qualquer coisa batem palmas.
Quando lhes dou qualquer coisa já pedem para o outro. 
Nem sempre é fácil, mas estamos constantemente a incutir a partilha entre eles. Está a correr muito bem.

Como mãe sinto orgulho, pois é tão, mas tão gratificante começar a ver esta linda união. Há momentos que até fico emocionada.
É gratificante saber que nunca vão estar sós, que vão ter sempre companhia para as brincadeiras e não só.

Isto de ser irmão gêmeo é ainda mais especial. É uma ligação que nasce ainda sem eles conhecerem realmente o mundo. É o não conhecer outra realidade.

Espero que um dia eles sintam o mesmo que eu. Espero que  nunca percam a união que estamos a ajudar a construir. Que sintam que têm sorte por se ter um ao outro.


Como diz o meu "aconteça o que acontecer, eu serei sempre teu irmão".

Sem comentários:

Enviar um comentário