domingo, 26 de fevereiro de 2017

C´est la vie_a surpresa

O próximo passo passou por marcar consulta na médica. Como foi agendada de um dia para o outro tive de ir sozinha. Lá fui toda contente e ansiosa pela confirmação oficial.

Quando a médica começa a examinar, e depois de algum silêncio, diz-me:
- Pois é, não sei o que andaram a fazer, mas há aqui dois "saquinhos".
- Como Dra.? Não percebi!!!!
- Vejo dois "saquinhos": um já se sente o batimento cardíaco e já vejo o cordão umbilical; no outro ainda não deteto nada. Quer isto dizer que: Está grávida. Agora falta saber se apenas de um ou dois.

Naquele momento não caí porque estava deitada. Fiquei sem qualquer reação perante aquela “bomba”.

Ao ver o meu estado de estupefação, a médica diz:
- Vamos ter calma. Daqui a 15 dias volta e ai já vamos ter a certeza. Para já terá de fazer uma medicação, de forma a “aguentar” o bebé que já está gerado. E agora é dar a boa notícia ao pai.

Bem, sai do consultório com a cabeça a mil e sem saber o que fazer.
Dois???? Como dois???? Não pode ser!!!! Como vou dar esta notícia ao meu marido? Com a vida tão agitada que temos, sem horários, como vou conseguir ter logo dois de uma vez?
A verdade é que sempre desejei ter dois filhos, mas nunca me passou pela cabeça ter gémeos. O mesmo não posso dizer do meu marido que apenas queria um filho.

Liguei-lhe. Apenas lhe disse que precisava falar pessoalmente com ele. Ficou com o coração a cem à hora. Depois de lhe mostrar a “foto”, disse-lhe suavemente para ver bem e apontei para os dois "saquinhos". Quando percebeu, e perante o meu ar assustado, acho que reagiu melhor que eu. E agora?


Mais quinze dias de ansiedade!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário