sábado, 17 de outubro de 2015

À Mesa # 2_Cantinho do Avillez

A nossa atividade profissional não nos permite passar muito tempo juntos, principalmente ao fim-de-semana.
Por essa razão, quando há oportunidade vamos jantar fora a um “sítio especial”. É a nossa extravagância conjugal. Quando o fazemos optámos por sítios diferentes, que alguém nos referenciou ou que eu tenha lido alguma crítica. Tenho a minha lista de locais a conhecer. O jantar em shopping ou nos “restaurantes usuais” não conta. Não menosprezando, mas esses jantares fazemos com alguma regularidade e também há muitos a recomendar.
O marido marcou com alguma antecedência e, como sabia que estava na minha lista, não me disse. Foi uma espécie de surpresa. Tens de estar pronta às 19h30, porque vamos jantar fora e não é possível atraso. Curiosa como sou, fiquei em pulguinhas. Onde vamos? Com quem? Mas como tenho de ir vestida? Ahahahah típico!!!!!
O “Cantinho do Avillez” estava nas minhas vontades desde que abriu no Porto. A expetativa para este restaurante era alta. Por todas as razões. Porque era de um chef “famoso” (está em alta na comunicação social) e porque tudo o que tinha lido era positivo.
E que boa surpresa. Uma tasquinha típica chique. Foi a imagem que me veio à cabeça e que partilhei com o marido. Toda a decoração tem pormenores da nossa cultura. Os pratos e os vários adornos na parede, as prateleiras e o mobiliário.
Um espaço acolhedor, confortável e descontraído.
A mise-en-place era simples, à semelhança do serviço. O atendimento muito cuidado, simpático e atencioso. Nada formal e exagerado. Na medida certa, como deve de ser. Os funcionários andavam de calças de ganga, camisa branca e um avental. Muito informal.
Da entrada à sobremesa estava tudo óptimo. Nada é feito ao acaso. Um empratamento diferente, irreverente, cuidado e “de comer só com os olhos”.
Achei o espaço à cara do chef Avillez. Não o conheço pessoalmente, mas é a ideia que passa. Ser alguém muito descontraído, informal, no fundo muito boa onda.  
Para repetir.

 

 
p.s: as fotografias não são muitas. O meu telemóvel estava com problema no cartão, a minha máquina não é nada discreta e o marido detesta quando saco da máquina para tirar fotografias….(eheheh).

Mais imf:

http://cantinhodoavillez.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário