terça-feira, 13 de outubro de 2015

A vida (IN) Justa # 2


Porquê?

É talvez a pergunta que mais me tenho feito ultimamente. As vezes a vida é injusta, não faz qualquer sentido e não percebemos o porquê das coisas acontecerem. Porquê?

Tantas vezes me pergunto porquê e não consigo encontrar a resposta. Será um castigo?

Não consigo perceber porque foi acontecer contigo, logo contigo. Com quem me cruzo, e me questiona sobre ti, ouço sempre o mesmo. Toda gente diz que é injusto. Toda gente diz que eras amiga do teu amigo, até do inimigo. Sempre disposta a ajudar e a dar. Eu sei que dizer isto é o politicamente correto e que ninguém iria dizer o contrário. Mas as pessoas têm razão. Eras assim.

Claro que tinhas os teus defeitos. Todos temos. Muitas vezes “pegava-me” contigo por isso. Por seres boa de mais, mesmo para quem não merecia.

Hoje quando te olho nos olhos vejo um olhar vazio, perdido num tempo que não é o nosso, que te roubou de nós. Como é possível alguém perder o brilho no olhar. Aquele olhar que sorria só de nos ver.

Há uma revolta que me vai marcar para sempre. Uma revolta que me mudou a forma de ver a vida e de olhar para quem está à nossa volta.

Fazes-me falta. Muita falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário