quarta-feira, 14 de outubro de 2015

É o que temos....

Conversa com um aluno na iminência de vir a ser pai:

Eu: Então vai ser pai?

Ele: Parece que sim! (com um sorriso de orelha a orelha)

Eu: Estão preparados para essa grande responsabilidade? Como vão fazer?

Ele: Estamos. (..) O pai não a quer em casa, nem a posso levar para a minha. Só ainda não pensamos nisso, mas logo se vê. Agora, ela não vai abortar!!!

Eu: E como vão fazer? Como vão sustentar a criança?

Ele: Ohhh stôra, não stress, a Segurança Social está cá para ajudar.

É nestes momentos que eu penso: "cá" burra que eu sou. Claro, não precisamos de trabalhar. É fazer filhos para o mundo, que a Segurança Social está cá para os sustentar.

Por sorte, ela não estava grávida. Foi falso alarme ou tentativa de chamar a atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário