segunda-feira, 12 de outubro de 2015

À Mesa

No ano passado, nas nossas mini-férias a Paris optámos por fazer refeições mais rápidas e algumas no Aparthotel. Este ano, quando fomos a Londres íamos com outras ideias e queríamos experimentar alguns espaços Londrinos. Afinal também faz parte da bagagem cultural e o nosso paladar agradece.

Desde o restaurante na marina, possivelmente o mais “chique”, a um mais british, passando pelas famosas “roulottes” fish and chips e pelo rodizio brasileiro (nada de tradicional, mas para comer algo próximo da nossa cozinha) contínuo a preferir o nosso peixinho grelhado ou o nosso Cozido à Portuguesa. Como já era de esperar, nos espaços que visitei era tudo à base de fritos e nada de pratos muito elaborados. Nada de surpresas, a cozinha inglesa é tida como simples.

Sem exceção, os espaços em si eram muito agradáveis, o ambiente muito acolhedor e o atendimento cuidado.

E nestas ocasiões percebo o porquê da nossa gastronomia ser tão cobiçada pelos turistas e por nós. O crítico gastronómico inglês Giles Coren deveria ter vergonha quando escreveu no seu espaço no The Times que “a cozinha portuguesa é a pior do mundo”. Certamente que estaria a confundir com a dele ou nunca provou verdadeiramente a nossa gastronomia.  








Sem comentários:

Enviar um comentário